II Encontro da Família Vidor supera as expectativas

Nos dias 28 e 29 de abril de 2012, centenas de descendentes de Giovani Vidor e Giulia Baliana realizaram mais um encontro na cidade de Caxias do Sul.

No dia 28, ocorreu um lindo Filó, nas dependências do CTG Paixão Cortes, onde foram realizados jogos de cartas, mora, cavalinhos, muita música e comida típica italiana acompanhada de chimarrão, café e chá.

Foi uma tarde onde os mais de 150 presentes puderam conversar sobre os nossos antepassados e colocar o papo em dia, além de conhecerem familiares e amigos de vários estados, como PA, SP, PR, SC e várias cidades do RS.

Este segundo encontro marcou os 132 anos da vinda da família ao Brasil, quando Giovanni e Giulia chegaram com os filhos Giordano, Tommaso Giuseppe, Martino Antonio, Francesco, Virginia e Sabina Luigia, esta nascida no Brasil em abril de 1882.

No domingo dia 29, mais de 500 pessoas participaram da missa e ação de graças e almoço comemorativo aos 132 anos, destacando-se além de apresentações culturais, a confraternização e o congraçamento entre as delegações vindas de vários locais do  Brasil. Neste encontro, tivemos a participação de descendentes de todos os filhos de Giovani e Giulia.

Na oportunidade foram homenageados os patrocinadores do evento, que receberam da mão dos organizadores um banner com foto dos nossos familiares vindos da itália. Foi elaborado um calendário com motivos da família, o qual foi disponibilizado a venda aos participantes.

Os descendentes de Giovanni e Giulia tem orgulho em resgatar o passado de coragem, trabalho, sofrimento, solidariedade e dedicação que eles tiveram no desbravamento do novo mundo.

Relembrar as origens e as dificuldades enfrenadas pelos imigrantes, resgatar os hábitos culturais, sociais, religiosos, gastronômicos e recreativos, visando o cultivo da memória dos antepassados, bem como, aprofundar os laços de amizade e solidariedade entre os descendentes da Família Vidor são alguns dos objetivos destes encontros, que continuarão a ser realizados de dois em dois anos, ficando o próximo já pré-agendado para o início do ano de 2014 em local a ser definido pela comissão organizadora.

Venha participar conosco!

 

Comentários encerrados.